sábado, 10 de outubro de 2015

Direto dos Anos 60


Mug

Wilson Simonal foi um dos principais artistas que deram visibilidade ao Mug e também se beneficiou com seus poderes da sorte.
A turnê de Simonal em 66, se é que naquela época já era chamada assim, tinha como nome Mugnífico Simonal, e vinha com uma ilustração do boneco comó é possível ver na propaganda acima retirada de um jornal da época.
O Mug foi tema de samba, como vocês puderam conferir em algus posts abaixo, tema da turnê, capa de LP de Simonal e muito mais. Realmente o boneco esteve presente de forma bem marcante neste período de sucesso do cantor.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJRF74Jmp2esWfrWSyRzvfok1HwSoMFZ04_2phP7aPgj8dnwYoaVhz1GITmtnIGpKq2rek6j1wBQGEz4OPRgKoZNM1oUqsEWhut6-qd9FDDWMDEN3T7MwiiI_3dldxsym6KsBBykfGlAZ0/s400/hebe.jpgO Boneco MUG foi um verdadeiro acontecimento na década de 60, e todo mundo queria o tal do boneco da Sorte. Foi criado por João Evangelista Leão em 1966.
 Em 1966 Chico Buarque ganhou o II Festival da Música Popular Brasileira, promovido pela Record, com a canção "A Banda", ao lado de "Disparada" de Geraldo Vandré e Théo de Barros em empate histórico que permaneceu em segredo durante anos.
Neste ano Chico foi eleito o Jovem do Ano pela revista Fatos e Fotos. Na capa, aparece com seu amuleto da sorte, o Mug que foi considerado um dos responsáveis pelo seu ano de sucesso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuItfGwTqpHg-I6J-sm-39fB_gmwzRXIwYa9JFSuMN5Om7YoXIQY_voQ9hychyphenhyphenQN4Nx4pwhGPy9awJq9U4884AYQZ6_CfIMfM98AvKhw60XL1eWcfnAgelflOUaHF7GLEgGcqNPbrgXvNl/s1600/MUG+DA+SORTE+DO+SIMONAL-MUG+DA+SORTE-ANOS+70-+NOSTALGIA-RECORDAR-+ANOS+60+-.png
 


 Essa é uma foto do boneco Mug original, tirada em 2008, ou seja, este deve ter já seus 40 e tantos anos... Bem conservado, não se sabe extamente no que consiste seu enchimento. Abrí-lo? Jamais! Esse é uma raridade.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Tipologia extraterrestre

 


Na cultura pop são correntes as especulações sobre a existência de várias raças de seres alienígenas e até são nomeadas, i.e., haveria uma tipologia extraterrestre. Relatos sobre ocorrência de abduções são freqüentemente divulgados e quase sempre com destaque na mídia. Os que afirmam terem sido abduzidos ou tido algum tipo de contato costumam descrever, às vezes, pormenorizadamente, os seres e o evento em si. Mas não existem provas de que essas abduções realmente ocorram.
O campo científico parece dividir-se: uns são totalmente céticos em relação a existência de vida inteligente fora do planeta Terra, mas existem aqueles que levantam a hipótese de que possa ocorrer, justificando, inclusive, programas governamentais que investem recursos exorbitantes na busca de informações: o Programa SETI desenvolvido pela NASA é um deles.
Alguns consideram não ser nem especulação "científica" mas pura "ficção científica". Mas é, no mínimo, um dado sociológico relevantíssimo o fato de que uma parcela muito significativa da sociedade acredite na existência de seres extraterrestres, classifique-os, relatem contatos; da mesma forma que uma boa parcela da população acredita em seres mitológicos.

Quando se fala de tipologia extraterrestre ou em vida fora do planeta Terra, o imaginário popular ainda reporta aos tipos recorrentes no campo da Ufologia, não se trata apenas disto,a vida fora da Terra é um objeto constituído no campo da ciência acadêmica que já conta com disciplinas especializadas, como a Exobiologia (Xenobiologia ou AstrobiologiaRaças de seres de outros planetas descritos por alguns grupos que estudam ufologia:
 

PleiadianosOs Pleiadianos são um elemento que ganhou popularidade com o movimento da nova era. Desde então tem aparecido com cada vez mais frequência na literatura, nos documentários e na televisão. Também faz parte do arcabouço terminológico dos ufólogos. Refere-se a um conjunto de extraterrestres originados do grupo de estrelas das Plêiades. Contrariando a má fama que os ETs costumam ter, diz-se que os Pleiadianos são seres altamente evoluídos, muito mais que os da espécie humana, e seus ancestrais fizeram parte de um universo que atingiu sua conclusão. Também são vistos como um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar os terráqueos a alcançar um novo estágio evolutivo.

Reptilianos

Chupacabra

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Namor O Príncipe Submarino em Atlantis Under Attack

Principe Namor


Principe Namor  , é um personagem da Marvel Comics criado em 1938 pelo artista Bill Everett. Trata-se do personagem da Marvel mais antigo, figurando como um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos. Juntamente ao Capitão América e Tocha-Humana Original lutaram durante a II Guerra Mundial, sendo eles "Os Invasores".
Suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e de Leonard McKenzie norte-americano. A espécie humanóide da qual Namor pertence é chamada de Homo Mermanus. Como características principais, têm a capacidade de (somente) respiração submarina, pele azul e olhos escuros. A mãe de Namor, linda mulher e impetuosa, subiu à superfície para investigar explosões que ocorriam à capital de Atlântida. Nesse ínterim, conheceu o capitão McKenzie e se apaixonaram. Após o 'affair', ela voltou ao trono grávida. Na Atlântida nasceu Namor - que em língua atlante - significa "o filho vingador". Ele nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde. Seus cabelos são pretos (como os do pai e da mãe); tem aproximadamente 1,85m, corpo esguio e apêndices nos calcanhares que assemelham-se às asas de aves.
Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana Original. Além de conseguir respirar debaixo d'água, seus poderes incluem sobre-humana agilidade dentro da água, força descomunal e a capacidade de voar, por meio dos dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possuí em cada um dos calcanhares; sua orelhas são pontiagudas como a maioria dos atlantes.

Topo Gigio

 
 Boneco Antigo Topo Gigio Da Estrela 70s No. 17
 
 Topo Gigio é uma personagem de um programa infantil, criada na Itália, em 1958, por Maria Perego.
Topo Gigio é um rato com uma personalidade infantil, muito popular na Itália durante várias décadas. Atua regularmente no concurso Sequim d'Ouro. Fora da Itália, Topo Gigio já fez parte de outros programas de televisão como o Ed Sullivan's Show, nos Estados Unidos, ou Topo Gigio and the Missile War (1966, dir. Kon Ichikawa) e Nippon Animation (1988), um cartoon, no Japão. Fez, também, sucesso no Brasil, em programas apresentados por Agildo Ribeiro em 1969, e emPortugal, em 1979, num programa televisivo apresentado por Rui Guedes e onde António Semedo lhe dava a voz. Mais recentemente, na década de 1990, entrou em programas como o Big Show Sic, de João Baião.
Na década de 1980, o Topo Gigio voltou à TV brasileira na Rede Bandeirantes, em 1983 com o programa "Boa Noite Amiguinhos" e novamente em 1987, agora em parceria com o ator Ricardo Petraglia, chamado pelo Topo Gigio de Dick Petra. Nessa época também foram lançados no Brasil dois LPs com o Topo Gigio: "Topo Gigio no Brasil" em 1987 e "Topo Gigio Volume 2" em 1988. Ainda em 1987, um filme foi produzido pela TV Bandeirantes: "Topo Gigio - No Castelo do Conde Drácula".
Na década de 90, Topo Gigio voltou à televisão, só que desta vez na Tele 5, na Espanha, em 1992, em seu quadro fixo no Xuxa Park da Espanha onde sempre com muito humor junto com Xuxaonde sempre seu objetivo era conseguir namorar a Rainha.
Em 2000, a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, no programa Zorra Total, mas os altos custos de direitos de imagem cobrados pela empresa italiana impediram que o projeto continuasse.Topo Gigio Estrela Na Caixa E Com Fita Vhs Lacrada RassimoTopo Gigio Compacto Vinil Philips Meu Limão, Meu Limoeiro

anuncios