Na cultura pop são correntes as especulações sobre a existência de várias raças de seres alienígenas e até são nomeadas, i.e., haveria uma tipologia extraterrestre. Relatos sobre ocorrência de abduções são freqüentemente divulgados e quase sempre com destaque na mídia. Os que afirmam terem sido abduzidos ou tido algum tipo de contato costumam descrever, às vezes, pormenorizadamente, os seres e o evento em si. Mas não existem provas de que essas abduções realmente ocorram.
O campo científico parece dividir-se: uns são totalmente céticos em relação a existência de vida inteligente fora do planeta Terra, mas existem aqueles que levantam a hipótese de que possa ocorrer, justificando, inclusive, programas governamentais que investem recursos exorbitantes na busca de informações: o Programa SETI desenvolvido pela NASA é um deles.
Alguns consideram não ser nem especulação "científica" mas pura "ficção científica". Mas é, no mínimo, um dado sociológico relevantíssimo o fato de que uma parcela muito significativa da sociedade acredite na existência de seres extraterrestres, classifique-os, relatem contatos; da mesma forma que uma boa parcela da população acredita em seres mitológicos.
Quando se fala de tipologia extraterrestre ou em vida fora do planeta Terra, o imaginário popular ainda reporta aos tipos recorrentes no campo da Ufologia, não se trata apenas disto,a vida fora da Terra é um objeto constituído no campo da ciência acadêmica que já conta com disciplinas especializadas, como a Exobiologia (Xenobiologia ou AstrobiologiaRaças de seres de outros planetas descritos por alguns grupos que estudam ufologia:
PleiadianosOs Pleiadianos são um elemento que ganhou popularidade com o movimento da nova era. Desde então tem aparecido com cada vez mais frequência na literatura, nos documentários e na televisão. Também faz parte do arcabouço terminológico dos ufólogos. Refere-se a um conjunto de extraterrestres originados do grupo de estrelas das Plêiades. Contrariando a má fama que os ETs costumam ter, diz-se que os Pleiadianos são seres altamente evoluídos, muito mais que os da espécie humana, e seus ancestrais fizeram parte de um universo que atingiu sua conclusão. Também são vistos como um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar os terráqueos a alcançar um novo estágio evolutivo.
Reptilianos
Os Reptilianos são um elemento comum em teorias de conspiração e nas pseudociências de criptozoologia e ufologia. São denominados por muitos termos dependendo do contexto, incluindo – Povo serpente, Homens cobra, Reptóides ou Draconianos (Ufologia), Dinossauróides, Povo Lagarto, e Homens Lagarto.Segundo David Icke, reptilianos
são seres extraterrestres que planejam dominar o mundo, utilizando-se
de frequências sonares distintas de nossa realidade, aprisionando-nos em
nós mesmos (Realidade Matrix), impedindo-nos de nos manter conectados à
realidade.
Fragmentam nossas mentes, reprogramando os fragmentos, utilizando os Illuminati (seita de seres humanos) para ativar, através de diversos canais (mídia, sons, orações, etc.) os programas mentais do fragmento que desejarem, a fim de levarem a cabo uma Agenda Mundial.
Fragmentam nossas mentes, reprogramando os fragmentos, utilizando os Illuminati (seita de seres humanos) para ativar, através de diversos canais (mídia, sons, orações, etc.) os programas mentais do fragmento que desejarem, a fim de levarem a cabo uma Agenda Mundial.
Greys (também referenciados por "Roswell Greys", "Greys" ou "Grays") são supostos seres extraterrestres que recebem este nome em função da sua cor de pele.
Em torno de metade de todos os relatos de avistamentos nos Estados Unidos são descritos como extraterrestres Grey. A origem dos Greys é comumente associada com a reivindicação da abdução de Betty e Barney Hill.
Em torno de metade de todos os relatos de avistamentos nos Estados Unidos são descritos como extraterrestres Grey. A origem dos Greys é comumente associada com a reivindicação da abdução de Betty e Barney Hill.
“ | A agenda Grey é criar uma raça de escravos que está atualmente em pleno andamento para fins de controle, serviços físicos e trabalho, aquisição da energia sexual como uma fonte de material alimentar, para mais experimentos híbridos e como material biológico. Aparentemente, eles se alimentam de energia. Se duas pessoas estão lutando, por exemplo, nós criamos um monte de energia. Eles podem se alimentar dessa energia. Sempre que há guerras em curso, há muita atividade "ovni" se alimentando da energia do medo. Também, eles estão fazendo uma extensiva pesquisa sobre as capacidades do cérebro humano e a natureza da alma. | ” |
Chupacabra
Chupa-cabra é uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais
rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua,
Chile, México e Brasil. O nome da criatura deve-se à descoberta de
várias cabras mortas em Porto Rico com marcas de dentadas no pescoço e o seu sangue drenado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário