sexta-feira, 19 de junho de 2015

Principe Namor


Principe Namor  , é um personagem da Marvel Comics criado em 1938 pelo artista Bill Everett. Trata-se do personagem da Marvel mais antigo, figurando como um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos. Juntamente ao Capitão América e Tocha-Humana Original lutaram durante a II Guerra Mundial, sendo eles "Os Invasores".
Suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e de Leonard McKenzie norte-americano. A espécie humanóide da qual Namor pertence é chamada de Homo Mermanus. Como características principais, têm a capacidade de (somente) respiração submarina, pele azul e olhos escuros. A mãe de Namor, linda mulher e impetuosa, subiu à superfície para investigar explosões que ocorriam à capital de Atlântida. Nesse ínterim, conheceu o capitão McKenzie e se apaixonaram. Após o 'affair', ela voltou ao trono grávida. Na Atlântida nasceu Namor - que em língua atlante - significa "o filho vingador". Ele nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde. Seus cabelos são pretos (como os do pai e da mãe); tem aproximadamente 1,85m, corpo esguio e apêndices nos calcanhares que assemelham-se às asas de aves.
Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana Original. Além de conseguir respirar debaixo d'água, seus poderes incluem sobre-humana agilidade dentro da água, força descomunal e a capacidade de voar, por meio dos dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possuí em cada um dos calcanhares; sua orelhas são pontiagudas como a maioria dos atlantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário