sexta-feira, 19 de junho de 2015
Principe Namor
Principe Namor , é um personagem da Marvel Comics criado em 1938 pelo artista Bill Everett. Trata-se do personagem da Marvel mais antigo, figurando como um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos. Juntamente ao Capitão América e Tocha-Humana Original lutaram durante a II Guerra Mundial, sendo eles "Os Invasores".
Suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho da princesa Fen — herdeira direta do trono de Atlântida, e filha do Imperador Thakorr — e de Leonard McKenzie norte-americano. A espécie humanóide da qual Namor pertence é chamada de Homo Mermanus. Como características principais, têm a capacidade de (somente) respiração submarina, pele azul e olhos escuros. A mãe de Namor, linda mulher e impetuosa, subiu à superfície para investigar explosões que ocorriam à capital de Atlântida. Nesse ínterim, conheceu o capitão McKenzie e se apaixonaram. Após o 'affair', ela voltou ao trono grávida. Na Atlântida nasceu Namor - que em língua atlante - significa "o filho vingador". Ele nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde. Seus cabelos são pretos (como os do pai e da mãe); tem aproximadamente 1,85m, corpo esguio e apêndices nos calcanhares que assemelham-se às asas de aves.
Namor pertenceu aos Invasores, grupo de heróis que lutaram na segunda guerra dentre os membros equipe faziam parte Capitão América e Tocha Humana Original. Além de conseguir respirar debaixo d'água, seus poderes incluem sobre-humana agilidade dentro da água, força descomunal e a capacidade de voar, por meio dos dois pares de pequenas e resistentes asinhas que possuí em cada um dos calcanhares; sua orelhas são pontiagudas como a maioria dos atlantes.
Topo Gigio
Topo Gigio é um rato com uma personalidade infantil, muito popular na Itália durante várias décadas. Atua regularmente no concurso Sequim d'Ouro. Fora da Itália, Topo Gigio já fez parte de outros programas de televisão como o Ed Sullivan's Show, nos Estados Unidos, ou Topo Gigio and the Missile War (1966, dir. Kon Ichikawa) e Nippon Animation (1988), um cartoon, no Japão. Fez, também, sucesso no Brasil, em programas apresentados por Agildo Ribeiro em 1969, e emPortugal, em 1979, num programa televisivo apresentado por Rui Guedes e onde António Semedo lhe dava a voz. Mais recentemente, na década de 1990, entrou em programas como o Big Show Sic, de João Baião.
Na década de 1980, o Topo Gigio voltou à TV brasileira na Rede
Bandeirantes, em 1983 com o programa "Boa Noite Amiguinhos" e novamente
em 1987, agora em parceria com o ator Ricardo Petraglia,
chamado pelo Topo Gigio de Dick Petra. Nessa época também foram
lançados no Brasil dois LPs com o Topo Gigio: "Topo Gigio no Brasil" em
1987 e "Topo Gigio Volume 2" em 1988. Ainda em 1987, um filme foi
produzido pela TV Bandeirantes: "Topo Gigio - No Castelo do Conde
Drácula".
Na década de 90,
Topo Gigio voltou à televisão, só que desta vez na Tele 5, na Espanha,
em 1992, em seu quadro fixo no Xuxa Park da Espanha onde sempre com
muito humor junto com Xuxaonde sempre seu objetivo era conseguir namorar
a Rainha.
Em 2000,
a Rede Globo tentou trazer o boneco de volta, no programa Zorra Total,
mas os altos custos de direitos de imagem cobrados pela empresa italiana
impediram que o projeto continuasse.
Assinar:
Postagens (Atom)